segunda-feira, 16 de novembro de 2009

Equilíbrio marca o início do NBB


Depois da terceira rodada do NBB, apenas dois times continuaram invictos na competição. O Universo/BRB Financeira/Brasília venceu as três partidas que disputou. Neste domingo, a equipe do Distrito Federal venceu o Vivo/Franca (88 a 80), quebrando a invencibilidade do time do interior de São Paulo. Além do Universo, o Ciser/Araldite/Univille/Joinville conseguiu a segunda vitória no campeonato, em casa, diante do Flamengo (72 a 69), acabando também com o 100% de aproveitamento dos cariocas.

Além de Franca e Flamengo, outro time também encerrou sua campanha invicta no NBB nesta rodada, o São José/Unimed/Vinac, teve sua primeira derrota diante do ADL/Sercomtel/Londrina (69 a 67), atuando fora de casa. Com esse resultado o time londrinense assegurou sua primeira vitória na competição.
Com apenas uma derrota na tabela de classificação, o Pinheiros/SKY venceu por apenas um ponto (76 a 75) o Guaraná Antártica/Vitória/Saldanha da Gama, fora de casa. Essa partida marcou mais uma derrota para o clube do Espírito Santo, que agora possui três derrotas.
Com a mesma campanha que o Saldanha está o outro time capixaba, o Vila Velha/Cetaf/Garoto/UVV/PMVV, que perdeu nesta rodada, em casa, para o Paulistano/Amil (52 a 45).
Assim como o Paulistano, o GRSA/Itabom/Bauru superou o Assis Basket (88 a 64) e também conquistou sua primeira vitória na competição. Essa partida, no entanto, resultou ao time de Assis a segunda derrota no campeonato. Segundo o técnico de Bauru, Jorge Guerra, o Guerrinha, a vitória por esse resultado um pouco mais amplo não era esperada.
O Pitágoras/Minas e o Palmeiras/Lupo/Araraquara ainda não atuaram nesta rodada, mas possuem campanhas iguais no NBB, com uma vitória e uma derrota cada. A partida foi adiada para o dia 21 de janeiro de 2010, em virtude da participação do Minas na Liga Sul-Americana de Clubes.
Confira os resultados da terceira rodada do NBB

Ciser/Araldite/Univille/Joinville 72 x 69 Flamengo
Universo/BRB/Financeira Brasília 88 x 80 Vivo/Franca
ADL/Sercomtel/Londrina 69 x 67 AE São José/Unimed/Vinac
GRSA/Itabom/Bauru 88 x 64 Assis Basket
Guaraná Antarctica/Vitória/Saldanha 75 x 76 Pinheiros/Sky
Vila Velha/Cetaf/Garoto/UVV/PMVV 45 x 52 Paulistano/Amil

Assessoria de Imprensa - Liga Nacional de Basquete

Nenhum comentário:

Postar um comentário