segunda-feira, 26 de outubro de 2009

Crédito: Divulgação/CBJ

Mariana Silva e Mayra Aguiar conquistam bronze no mundial júnior de judô 




As brasileiras Mariana Silva (-63kg) e Mayra Aguiar (-78kg, foto) conquistaram a medalha de bronze no Campeonato Mundial Júnior de Judô, em Paris, no sábado e no domingo, respectivamente. O Brasil encerrou a participação no Mundial Júnior com três medalhas: as duas de bronze e a de ouro, de Sarah Menezes (-48kg). O país também obteve dois quintos lugares, com Raphael Minoru (-60kg) e Eleudis Valentim (-52kg), e terminou a competição na quinta colocação geral.

Com a vitória por ippon (imobilização) sobre a ucraniana Ivana Makukha, Mayra chegou ao terceiro pódio na carreira e tornou-se a atleta brasileira com o maior número de medalhas em mundiais júnior. Em 2006, na República Dominicana, ela conquistou o bronze e, em 2008, na Tailândia, a prata."Quero chegar à quarta medalha e só falta o ouro para mim", disse Mayra, que ainda poderá disputar mais um mundial júnior, em 2010.

Mariana, que ganhou ouro nos Jogos da Lusofonia, em Portugal, também venceu uma ucraniana, Tetiana Levytska, na última luta. A vitória veio com um yudo. "Com certeza é uma medalha importante para a minha carreira. Tenho muito o que melhorar e sei que se tivesse colocado o meu judô em prática na semifinal poderia até ter saído daqui com outro resultado", afirmou Mariana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário